5 Atitudes Poderosas para Turbinar a Autoestima da Mulher

Gostar de si mesma é fundamental para o bem estar e o sucesso de qualquer pessoa, mas as mulheres parecem ter mais dificuldade em alcançar esse objetivo, que à primeira vista, deveria ser prioridade em nossas vidas.

Devidos às pressões e exigências desmedidas da sociedade sobre nós Mulheres, é comum encontrarmos garotas talentosas, bonitas e inteligentes com sérios problemas em se aceitar e se valorizar.

mulher-praia-biquini-verao-20101031

 

 

 

 

 

Segue abaixo 5 passos simples, que aumentarão muito a sua Autoestima e mudarão positivamente a sua Qualidade de Vida:

1ª- Cultivar Sonhos e interesses Pessoais.

Muitas mulheres, na tentativa de agradar, acabam se anulando e vivendo a vida de filhos, pais, companheiros. Se você não tem metas, objetivos, sonhos, ou mesmo um “hobby”, chegará o dia em que cobrará as pessoas pela sua falta de perspectiva e pelo seu vazio interior. Cuidar das pessoas amadas não é errado, mas tenha vida própria e não coloque sua felicidade nas mãos dos outros.

2ª – Tenha Projetos para o Futuro

Muitas pacientes que me procuram, desejam ter sucesso em suas carreiras e conseguir estabilidade financeira, mas não traçam metas realistas e não sabem onde querem chegar. Pense no que você quer fazer nesta semana, daqui a um mês, 6 meses, 1 ano, 10 anos e escreva detalhadamente essas metas no papel.Releia sempre essa lista de objetivas e vá adaptando aos seus interesses presentes, pois os sonhos podem mudar ao longo do tempo.

3ª – Cuide da sua Saúde

Um dos piores erros que nós mulheres cometemos é descuidar da nossa saúde para cuidar dos outros, da casa, ou achar que prevenção não é importante. Se você não estiver bem, não poderá cuidar de ninguém!

Faça exames preventivos regularmente, cuide muito bem da alimentação e não se esqueça da visita ao dentista.

Estabeleça limites, relaxe, tenha seus momentos de lazer e descontração. Não tente resolver os problemas do mundo e nem carregue a família inteira nas costas ou vai ficar velha antes do tempo!

4ª – Tenhas amizades “verdadeiras”!

Os verdadeiros amigos tendem a ser pouco numerosos, mas na maioria das vezes, podem ser tornar até mais importantes que muitos familiares. Eles nos apoiam e sabem até mesmo apontar as nossas falhas de forma a nos alertar e guiar para o sucesso.

Amigos verdadeiros , quando temos a graça de encontrá-los, tornam-se um santo remédio para nossa Autoestima. Se você quiser manter a sua, fuja de amigos vulgares, interesseiros, fofoqueiros, que afastam você de suas metas e não compartilham dos seus ideais.

5ª – Descubra sua “Verdadeira Beleza”.

Se você começar a se comparar com parentes, amigas, modelos ou celebridades das revistas e novelas não tem autoestima que resista!

Esqueça os padrões de beleza inventados pela mídia, pois eles são apenas artifícios de manipulação, para que você se sinta inadequada e compre algum produto, que milagrosamente te deixará Irresistível, pelo menos até a semana que vem.

Não se deixe dominar por essas máquinas de manipulação e goste de você com sua beleza particular. Não importa se é gordinha, alta, baixa, se o seu cabelo é armado. Esqueça!

Lute por você, busque sempre a excelência pessoal, descubra seus talentos únicos e não se compare com ninguém!

 

 

michaella

Michaella Enguel é Terapeuta Holística, Bióloga, Webmarketer, especializada em Coaching de desenvolvimento para Mulheres Empreendedoras.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *