12 DICAS INFALÍVEIS PARA ELIMINAR A OBESIDADE INFANTIL

Uma das situações que me deixa mais aborrecida, hoje em dia, é ver tantas crianças e adolescentes obesos, alguns até na linha da Obesidade Mórbida!

O que traz perigos enormes para a saúde como: diabetes, pressão alta e até ataques cardíacos e AVC. Sem falar dos danos psicológicos pela perda da autoestima, por sentir-se discriminado pela sociedade, que exibe padrões de magreza, muitas vezes fúteis e exagerados.

crinacaobesalanche

 

 
Pensando neste problema, preparei uma lista com 10 passos, que os pais, e especialmente você que é Mãe, devem seguir para prevenir e até reverter o quadro da Obesidade na vida de crianças e adolescentes, proporcionando qualidade de vida , melhora da saúde e do Amor Próprio:

1 – Transforme-se no Exemplo:

crinacaobesamaeexemplo

 

 
Na grande maioria das vezes, pais de crianças obesas, também estão acima do peso! Como você pode exigir que seus filhos mudem hábitos e comportamentos negativos, se continua vivendo uma vida sedentária e comendo LIXO? Então, se deseja mesmo ajudá-los, o primeiro passo é repensar suas atitudes e fazer mudanças em seu estilo de vida.

2 – Troque produtos refinados pelos integrais.

Introduza na sua alimentação diária os pães integrais, arroz integral e açúcar mascavo ou orgânico. Não desanime se no inicio, o pessoal torcer o nariz, pois com o tempo eles se acostumarão e nem vão querer mais os produtos refinados.

3 – Troque os refrigerantes e sucos de caixinha por sucos de frutas naturais.

O refrigerante é VENENO! Entendeu? Se você bebe e dá refrigerante para seus filhos isto é um verdadeiro suicídio! Os sucos de caixinha também são cheios de conservantes e produtos que causam obesidade infantil!

Troque tudo isso por sucos de frutas. Não precisa ser alguma fruta cara ou difícil de encontrar. Uma simples laranja espremida com água faz maravilhas para a saúde dos seus filhos e pesa muito menos na balança e no seu bolso!

4 – Esqueça o Fast Food!

criancaobesafastfood

 

 
Nem precisa falar que essas redes poderosas são uma verdadeira “Arapuca” que acaba com a saúde do povo, ganhando milhões com a venda de comidas gordurosas, viciantes e cheias de calorias vazias. Se os seus filhos estão muito viciados nesse tipo de porcaria, que seja no máximo duas ou três vezes por mês e de preferência junto com você!

5 – Elimine Frituras da sua Cozinha.

Prefira sempre os alimentos cozidos, assados ou crus. Tempere saladas com azeite extra virgem. Vá aos poucos eliminando o uso do óleo, até ele sumir da sua vida!

6 – Faça o Prato na Cozinha.

criancaobesaservircomida

 

 

 

 
Não se deve levar panelas ou travessas de comida para a mesa, pois isso induz a pessoa a ficar sempre tirando mais comida, já que está tudo à mão. Acostume sua família a fazer o prato no fogão e levar para a mesa. Ensine seus filhos também a não desperdiçar comida e pegar uma quantidade razoável. Além de melhor o peso, também faz parte da boa educação.

7 – Controle o que Seus filhos colocam no Prato

As porções de alimentos no prato da criança deve ser as seguintes: metade do prato com vegetais, um quarto com arroz integral ou macarrão integral, um quarto com carne magra ou peixe (se a sua família não for vegetariana).

8 – Controle o Computador e a Televisão

crinacaobesatv

 

 
Limite o tempo que seus filhos ficam no computador e assistindo televisão. Essas atividades sedentárias são um dos motivos da obesidade atual. Imponha limites e não deixe que seus filhos durmam muito tarde, pois a falta de sono também colabora para o acúmulo de gorduras.

9 – Frutas e Verduras tem que fazer parte da dieta.

criancaobesafruta

 

 
Comer pelo menos uma fruta por dia, de preferência no café da manhã ou no lanche da tarde, substituindo salgadinhos e outras besteiras.

10 – Diga Não ao Sedentarismo.

criancaobesaexercicio

 

 
Coloque as crianças em atividades que gastem calorias como: prática de esporte, dança, artes marciais ou algum tipo de ginástica ou andar de bicicleta.

11- Mande as crianças a pé para a escola.

Estou cansada de ver gente quase entrar escola adentro com seus carros para deixar os filhos! Isso é absurdo!Se o seu filho não é deficiente, se não está enfermo e se o local onde estuda não é excessivamente perigoso, ele pode andar muito bem! Eu quando era estudante, caminhava dois quilômetros para ir e vir da escola….e nunca morri!

12 – Pequenos trabalhos gastam calorias.

Ajudar em pequenos afazeres de casa como lavar louça, regar as plantas, passear com o cachorro ajudam bastante a emagrecer.Portanto, acostume seus filhos a dividir as tarefas domésticas, o que poupará muito do seu trabalho e irá transformá-los em pessoas independentes quando forem adultos.

Estes são pequenos passos que você pode introduzir no seu estilo de vida para ajudar seus filhos e a si mesma a se livrar da Obesidade e adquiri mais saúde e bem estar.

Se você acha que eles vão se revoltar e não seguirão suas determinações, então você tem um problema bem maior que a Obesidade, pois perdeu o controle da sua casa e da sua família.
Se necessário procure o aconselhamento de um terapeuta ou psicólogo, pois a mulher que não tem controle da sua casa e dos seus filhos, também não tem controle da Própria Vida.

Para aprender receitas Saudáveis especiais para crianças clique na imagem abaixo:

Receitas Saudáveis Para Crianças.alimentaçãosaudável para crianças

michaella

Michaella Enguel é Terapeuta Holística, Bióloga, Webmarketer, especializada em Coaching de desenvolvimento para Mulheres Empreendedoras.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *